terça-feira, março 07, 2006

Grande homem que não foi da Treta



Usava frequentemente a expressão «acima da média» com os seus colaboradores no sentido de os motivar a atingir os objectivos da empresa.

Para mim, ele estava «acima de qualquer média».

Ao longo dos anos que trabalho, existem se tanto, uma mão cheia de profissionais e colegas que me marcaram e que tomei como referência.

Jorge Antunes foi um deles.

Na minha actual empresa era mesmo a referência com a qual me identificava.

No verdadeiro conhecimento, na frontalidade, na competência, na não demagogia.

Valorizava a essência do real conhecimento e saber, em detrimento dos demagogos, ilusionistas e falsos pintores de obras-primas.

Distinguia «os tretas» dos «não tretas».

Sempre desejei trabalhar com ele, porque me identificava com a atitude, com a postura, com o realismo e pragmatismo, com a competência e conhecimento.

No início de 2005, após 5 anos de fusão das nossas empresas, surgiu a oportunidade de trabalharmos juntos e directamente na dependência dele.

Achei que iria finalmente «renascer» e potencializar-me, ganhando eu e a empresa.
Sentia que podíamos fazer muito, juntos.

Acreditava que podíamos contibuir para colocar a empresa verdadeiramente «acima da média».

Nem 2 semanas depois, uma doença que actualmente «varre» qualquer média atingiu-o impedindo-o da actividade profissional.

Resistiu pouco mais de 1 ano.

Enorme benfiquista, numa das últimas visitas fez-me sócio há menos de 2 meses.
Trouxe-me os impressos, tirei foto de telemóvel imprimi em vulgar impressora e 3 horas depois telefonava-me, congratulando-me.

A empresa ficou mais pobre.

O Benfica idem.

Eu perdi uma das referências da minha vida.

Estou tremendamente mais pobre.

( Jorge Antunes foi Director Comercial e Director de Operações na Coopertorres, e na GCT - empresa resultante da fusão da Grula, Coopertorres e Torrental).

3 Comments:

Blogger abelha maia said...

Estamos todos mais pobres.
Não posso fingir sentimentalismos pois não o conheci muito bem, como tu disseste foram apenas umas duas semanas. Engraçado como me pareceu que tínhamos convivido bem mais tempo, talvez por o achar dessas pessoas francas e de honestidade no trato, com quem rapidamente estamos à vontade.

Uma coisa sei é que ninguém conseguia ficar-lhe indiferente.

terça-feira, 07 março, 2006  
Blogger Blog das Tretas said...

Não o conheci intimamente na vida extra-profissional ainda que o tenha visitado em sua casa 2 ou 3 vezes, mas reinadio e simples como era, também seria certamente extraordinário.
Os que com ele privavam assim o testemunhavam.
O que posso dizer, Rita, é que na empresa, julgo que não havia (não há) figura tão consensual em termos de reconhecimento por toda a entrega e serviço demonstrados.
E todos elogiavam a boa-disposição e a forma simples e directa, (que só os grandes homens possuem), na abordagem de qualquer problema ou situação.
E claro as mulheres, sobretudo, adoravam-no.
Grande homem.
Um exemplo de profissional, de atitude, de vida, mesmo.
Um grande abraço, onde quer que estejas.

sexta-feira, 31 março, 2006  
Anonymous Denis Antunes said...

Era "acima da média".

Obrigado pelas palavras, foram importantes no passado e enchem-me de orgulho no presente!!
Espero que continue sócio do Benfica.

terça-feira, 31 março, 2015  

Enviar um comentário

<< Home


Web statistics