Comandanta da Treta?
Comandante Mafalda manda na GNR de Pombal aos 23 anos !!!!
Uma mulher na Guarda Nacional Republicana, ou na Polícia de Segurança Pública, já não é novidade. A surpresa é Mafalda Almeida ser a primeira comandante de Destacamento Territorial, ter mais de 150 homens a seu cargo aos 23 anos e aparecer, aos olhos de quem desconhece o percurso que fez até colocar as divisas de alferes, com o ar vulnerável de uma colegial de 18. A 2 de Janeiro passou a ser a comandante do Destacamento Territorial de Pombal que integra, além da sede de comando, mais sete postos territoriais em localidades como a Guia e nos concelhos de Alvaiázere, Ansião, Castanheira de Pêra e Pedrógão Grande, no distrito de Leiria.
Ler notícia completa
4 Comments:
E eu que pensava que os machistas eram uma espécie em vias de extinção...
A juntar ao facto desta notícia ser a prova de que as mulheres estão a iniciar o domínio do mundo, invandindo as áreas que, tradicionalmente, eram reservadas aos homens, fica comprovada,inequivocamente, a questão da maturidade feminina.
As mulheres não precisam de chegar aos 50 anos, ser carecas e ter bigode para conseguir ocupar posições de chefia.
Não sei se essa dos «machistas» é para mim...
Mas esclareço:
1-Se colocasse "Comandanta que Não é da Treta", não seria tão polémico, logo menos controverso, logo menos «tretas de todos»
2- Convictamente e por alguma experiência, sendo mulher ou homem, não considero ninguém, verdadeiramente capaz e preparado aos 23 anos para comandar 150 pessoas.Certamente que sendo homem ou mulher com esta idade, ou cometerá muitos erros, ou serão chefias intermédias a verdadeiramente comandar, daí achar que poderá ser (coloquei ponto de interrogação) comandanta da treta.Como poderia ser se fosse homem 'Comandante'.
Caro @nti-tret@s,
Não sei porque pensaste que a dos "machistas" se referia a ti...:)
Gostei da afirmação: "Como poderia ser se fosse homem 'Comandante'." Fiquei esclarecida!
De qq modo reafirmo que a maturidade feminina é muito precoce.
em relação ao homem vs mulher:
como se diz cá pelo norte:
tem mais força um pintelho de cona que um carro de bois
Enviar um comentário
<< Home